quarta-feira, 26 de novembro de 2008

respostas

1 - A qualidade do diagnóstico (argumentos) do problema a ser enfretado é primordial para o sucesso da campanha. Não existem boas estratégias se não há bons argumentos. Porém, é preciso ter cuidado para não cair no "modismo"
de que todas as ongs agora precisam fazer campanhas.

2 - Relacionar-se com a mídia não é apenas "sair" nos grandes jornais, mas passa pela disputa desse espaço também. É preciso diferentes estratégias para atingir diferentes meios - tradicionais ou alternativos. É preciso também aproximar-se da luta política pelo direito à informação e democratização da mídia. Apropriar-se das técnicas de relacionamento com a imprensa seria uma boa forma de capacitar as ongs, porém não se deve achar que isso tornaria dispensável uma profissionalização e valorização da comunicação das ongs.

3 - O relacionamento com agências de propaganda é uma forma de profissionalizar as campanhas, sendo um caminho positivo. Mas essa relação precisa estar apoiada em uma política de comunicação que deixe claro os limites e as possibilidades dessa relação. As agências, assim como as empresas em geral, podem ser parceiras em determinadas ações, mas nem sempre são aliadas a nossa causa.

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Nenhum comentário: